Caixa Para a Alma

O último ano, pelas razões que todos sabemos, não tem sido fácil. As emoções parece terem ganho vida própria e qualquer situação menos agradável é um gatilho que deixa vir à superfície uma avalanche de sentimentos. Para contrabalançar o peso do mundo escudei-me na observação da natureza (as plantas em particular), estar em família, ler, ver comédias e numa caixa para alma. 

A caixa para a alma é uma caixa de emergência. Foi feita de uma caixa de madeira forrada a imitar um livro. Na verdade é uma espécie de livro da minha vida pois lá dentro estão coisas especiais para mim, que me remetem a momentos felizes da minha vida. Uma pequena pedra com cristais que apanhei quando tinha 10 anos, penas, conchas, uma bússola, fotografias, um botão entre muitas outras coisas são pequenos pensos para a alma. São os meus gatilhos felizes que me transportam instantaneamente para momentos agradáveis da minha vida. 

Hoje foi dia de a abrir mais uma vez. 

E vocês? Quais são os vossos pensos para a alma? 










Comentários