Abril Águas Mil

Neste tempo conturbado em que vivemos chegou abril com as suas águas mil e frio. A terra agradeceu a água caída do céu e as sementeiras também.
Pensamentos para ler no futuro:
Estamos a entrar na 3ª semana de isolamento social e é uma incógnita  quanto mais tempo iremos assim ficar. 
Gosto de estar em casa por isso para mim não está a ser difícil. Sei que ter quintal e morar no campo também ajuda. O tempo passou a correr tantas tem sido as coisas para fazer. Coisas que iam ficando para trás por falta de tempo ou de oportunidade. O estar com a família mais tempo também tem o seu lado positivo. Falar mais vezes com os amigos e família também tem sido uma mais valia.
Existe o peso do que virá a seguir e isso tem tirado algum descanso ao sono mas fora isso o balanço do estar em casa é muito positivo.
Outro ponto positivo é o silêncio. Mesmo morando no campo havia sempre ao longe o ruído contínuo dos carros. Quando tudo isto começou a confinar-nos a casa esse ruído de fundo desapareceu. O silêncio rural é maravilhoso (li hoje que até os sismólogos sentiram esse silêncio ). Os céus, os magníficos céus, tem sido o local onde talvez as diferenças se tem tornado mais visíveis para todos. Tem estado uns céus maravilhosos como já não via desde a minha infância, sem um único rasto de avião.  Uns nasceres e uns pores do sol dignos da magnífica Terra que temos.
Depois destes céus e destes silêncios que nos tornam grandes interiormente quantos de nós quereremos voltar à vida anterior, longe de nós, dos nossos e da natureza ?
Acredito que no final tudo ficará bem e nós como sociedade sairemos fortalecidos e com uma nova forma de ser que toda esta vivência global nos está a oferecer.  



Comentários

  1. Oi...querida! Saudades daqui!Com esse isolamento social, estou buscando o que fazer...hahahaha e voltei para meu blog...Acho que o facebook e instagram são mais rápidos.Em época que dúvidas, vamos encontrar os amigos virtuais,
    Beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário