Páginas

04 março 2016

Desenhos / Drawings

Com o inverno a terminar e a primavera a chegar tenho voltado às tintas, lápis e pincéis há muito esquecidos. O esquecimento veio com a maternidade. Isto não é um lamento, é uma constatação. Com a chegada de um bebé houve outras prioridades. Com a chegada do segundo bebé houve, para além das prioridades, mais trabalho. Com a escolha do ensino doméstico para os nossos filhos as prioridades continuaram a estar centradas neles. Continuam centradas neles, continuamos a fazer ensino doméstico, o que mudou foi a idade das crianças. Estão mais crescidos e autónomos, deixando-me com mais um bocadinho de tempo para mim que tenho aproveitado voltando às leituras (de contos, ainda não consigo ler uma história muito longa) e às minhas criações e aprendizagens. No meu diário gráfico tenho juntado duas aprendizagens, desenhar e plantas. Estes são alguns exemplos. Desenhar tem sido uma verdadeira terapia, ajuda-me a centrar e focar no que realmente importa. É uma espécie de meditação com lápis e pincel. Tem-me sabido tão bem que vou continuar ao sabor do tempo dos dias. With the arrival of spring I'm back to pencils and brushes forgotten a long time ago. Forgetting came with motherhood. I'm not blaming motherwood, with the arrival of a baby there were other priorities. With the arrival of the second baby beyond the priorities there was more work. With the choice of homeschooling for our children the priorities continued to be centered on them. I'm still focused on them (we continue to do homeschooling) what changed was their age. They are older and more independent, leaving me with a little more time for me. I'm back to reading tales (still can't read a long story) and to my creations and learning. In my sketch book I've been meeting two of my learnings, drawing and plants. These are some examples. Drawing has been a real therapy helping me to concentrate and focus on what really matters. It's a kind of meditation with pencil and brush. It's so good that I'm going to continue to enjoy it every time I can.  


Sem comentários:

Enviar um comentário