As Folhas...dos Livros

Estamos no outono dos livros! Eles estão a perder as suas folhas em prole dos livros digitais.
Cada dia que passa, milhares de livros "morrem" e são abandonados à sua sorte, que muitas vezes é o lixo.
Já recolhi livros do lixo. Não consigo ficar indiferente ao vê-los ali abandonados ao lado do caixote do lixo. Por isso levo-os comigo e com tempo e paciência limpo-os, desfolho-os e, os que estão bons, guardo-os nas estantes cá de casa. Os outros, aos quais faltam folhas, também os guardo não consigo deitá-los fora. O cheiro, ai o cheiro das folhas dos livros! (especialmente dos mais antigos) É como se fossemos transportados para uma imensa floresta... quero dizer, biblioteca! Só por isso vale a pena guardá-los. Mas o melhor mesmo, é dar-lhes nova vida. Recriá-los. É essa recriação que tenho explorado nos últimos tempos.
Aqui ficam alguns exemplos que estarão brevemente na loja daHorta Encantada.





Comentários

  1. nao sei de quais gosto mais! sou igual no que toca a livros... resgato-os e trabalho- os!
    estao lindos!

    ResponderEliminar
  2. livros guardo-os todos e não sou capaz de me desfazer de nenhum, mesmo velhinhos. tenho recordações de infância que acho que quando for velhinha vão fazer chorar ... :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário