Dias da Horta Encantada

Este mês tem sido super atarefado. O tempo não tem chegado para tudo o que gostaríamos de fazer.
Temos feito e recebido visitas, de familiares e amigos. Um corre, corre sem fim para aproveitar bem todos os bocadinhos perto daqueles que gostamos. Temos de aproveitar a época das férias, altura em que todos estão mais libertos, para estarmos juntos! Matarmos as saudades e pormos as conversas, sem fim, em dia (ou quase!).

Ontem fomos "combater" ao lado de D. Nuno Álvares Pereira, na Batalha de Aljubarrota. Em Aljubarrota, todos os anos no aniversário da batalha, fazem uma Feira Medieval e uma recriação da batalha que nos deu a vitória sobre os castelhanos em 14 de Agosto de 1385. Pelas ruas da vila medieval, como não podia deixar de ser, existem criações da famosa Padeira de Aljubarrota (penso ser a personagem mais apreciada pelas crianças cá de casa ) entre inúmeras atracções que valem bem a pena ver. Tudo isto regado com hidromel para dar ainda mais alegria à festa!  



Mas antes da batalha e da feira medieval houve ainda tempo de ir visitar o lindíssimo Mosteiro da Batalha e deixarmo-nos encantar e espantar pela luz dos vitrais e das mensagens "escondidas" nas pedras. 


Depois de tanto corrupio, hoje foi dia de descanso... O tempo ajudou, chuviscou o dia todo e ficámos descansadamente recolhidos aqui pela Horta Encantada.
A luz dos dias já começou a mudar, ao final do dia, o doirado do outono, começa calmamente a anunciar-se.
Outono, a minha estação favorita, venha ele!

Comentários