"Jardim" Zen

Hoje na praia, as crianças espontaneamente criaram um "jardim" zen, apesar de nunca terem visto ou ouvido falar de um antes. Com o ancinho pentearam longamente a areia desenhando um "infinito" que foram decorando, em equipa, com pedras à medida  que o desenho se ia formando.
O que achei mais curioso nem foi tanto o terem criado o "jardim" mas antes ter sido esta a forma que eles encontraram para acalmar a ansiedade de um inicio de dia com notícias inesperadas e que causaram algum stress. 


Acredito que, tal como as crianças, também os adultos quando escutam as suas necessidades mais íntimas encontram soluções harmónicas que proporcionam bem estar. Para mim nos últimos e próximos tempos é estar mais ausente da internet, uma espécie de mini férias. A informação sem fim, especialmente das redes sociais, sobrecarrega-me e invariavelmente dá-me vontade de me afastar. Vou continuar a apreciar os dias calmos de fim de verão, oscilando entre "fazer o inverno" ( conservar a fruta e legumes da horta ) e a praia.
Mais uns dias e voltarei com a despensa recheada e as energias recompostas.

Comentários

  1. As pausas são sempre necessárias.
    Até já :).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo Maria :-D Já cá estou, outra vez. Foi rápido ;-)

      Eliminar

Enviar um comentário