Páginas

22 outubro 2014

Papel de Carta

A magia de receber uma carta no correio já mais se igualará a um email. Que bom que é receber na caixa do correio uma carta que nos é destinada, sem ser o peso das contas. Cartas que nos falam de outras vivências e de outras formas de estar. Lembro-me muito bem de em criança, já mais para a adolescência, ter tido correspondentes de várias partes do mundo através de um grupo finlandês que existia na altura. Foi uma coisa que me marcou muito pela positiva.
A L. e o A. fazem agora parte de um grupo de Penpal para crianças em Ensino Doméstico e tem sido um sucesso. Cada carta que recebem é uma alegria. Depois há que responder e nem as mãos se cansam de escrever as palavras de resposta.

Por isso resolvemos fazer papel de carta com motivos de halloween para os correspondentes. Com umas tintas de spray muito velhinhas (tinha até receio que já não funcionassem) pedras e um enfeite de halloween fizemos os nossos novos papeis de carta.
Fica a ideia que pode dar para qualquer motivo que se queira.



4 comentários:

  1. Que ideia tão engraçada, Luísa! Dou-te toda a razão, receber uma carta na caixa do correio não se compara a um email. Acredito que ainda seja assim mesmo para as gerações mais novas, as "dependentes da tecnologia". Mandem-lhes lá uns postais de Natal (por exemplo) por correio, e depois logo me dirão se acharam fixe ou não :)

    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que acham :-) É tão bom receber correio (tirando as contas, claro :-P ) . Beijinhos

      Eliminar