A Cidade Toca Uma Música Boa

Os dias da horta às vezes também são de cidade. Como diz o Fausto, na letra da sua música "Ali Está a Cidade", a cidade "toca uma música boa".
Nos afazeres que nos levaram à cidade passámos por um centro comercial e achei muito engraçado a frase no vidro: "Por cada minuto que nos zangamos perdemos 60 segundos de felicidade" de Ralph Waldo Emerson. Mais uma vez assentou que nem uma luva ao momento presente esta frase no vidro.
Apesar de me sentir em casa em Lisboa, acho que já não conseguiria morar na cidade, estou apaixonada pelo Oeste e adoro a quietude rural. 




Ali esta a cidade
Letra e Música: Fausto Bordalo Dias

ali está a cidade
trémulos olhos da noite
toda em cimento se ergue
à tona dos desperdícios
sob um arco luminoso
como um monstro incandescente
faz-se de bela deitada
espapaçada na lama

ali está a cidade
rosto de sonos inquietos
estremunhada nas sombras
em contra luz rarefeita
finge-se um anjo da guarda
que se espreguiça felino
por fora assenta o colosso
em carne e osso por dentro

mas sobretudo a cidade
é um som
toca uma música boa
p’ra que eu me esqueça da alma ausente
que se perdeu pelas ruas
que eu não me perca também
ali está a cidade…

ali está a cidade
mão de mil dedos acessos
que acariciam diáfanos
o corpo dos inocentes
abre perversa o ragaço
à imagem de um paraíso
e aconchegou-se mais bela
e abandonei-me por ela

Comentários

  1. Pois eu de cada vez que vou a Lisboa vacilo... gostaria de me sentir assim como tu... adoro o Oeste onde usufruo de coisas que não tinha em Lisboa mas parece que ainda me falta algo por cá... Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há-de chegar o dia amiga :-) Não foi há muito tempo que me comecei a sentir em casa, sem vontade de ir ;-) beijo grande

      Eliminar

Enviar um comentário