"Senti um Entendimento, Não Sei, Senti Algo"

Embora o verão não seja de todo a minha estação preferida, adoro os dias quentes no nos permitem almoçar no quintal.
Hoje foi um desses dias!



Meditação do dia:
"Comecei a pensar no número de pessoas implicadas na manufaturação da minha camisa. Comecei por pensar no agricultor que produziu o algodão. Depois, no vendedor que vendeu o tractor com que o agricultor trabalha a terra. Em seguida, nas centenas ou milhares de pessoas necessárias à construção do tractor, incluindo os mineiros que extraíram o minério necessário ao metal de cada peça do tractor e os desenhadores. Também nas pessoas que trataram o algodão, que teceram e o cortaram e nas que tingiram  e coseram o tecido. Nos armazenistas e nos condutores de camião que entregaram a camisa na loja e no vendedor que a vendeu. Pensei que praticamente cada aspecto da minha vida era resultado dos esforços alheios. A minha famosa autonomia era uma ilusão completa, uma fantasia. Quando compreendi isto, fez-se luz em mim e fui submergido por um profundo sentimento de interligação e interdependência com todos os seres. Senti um entendimento, não sei, senti algo. Tive vontade de chorar."
"Um Guia Para a Vida" de Dalai Lama e Howard C. Cutler

Comentários