Canetas de Feltro Velhas, Aguarelas Novas!

Durante anos juntei canetas de feltro, sem ter nenhuma ideia para as reciclar. Até que cruzou o meu caminho esta magnífica ideia para reciclar a tinta que sobra nas canetas de feltro. 



Separamos as canetas por cores e depois foram colocadas dentro de água com o bico para baixo.




Como a tinta é mais densa do que a água, dentro do feltro a água subia e a tinta descia. Nesta foto dá para ver a tinta a escorrer de uma das canetas.


Ao fim de uma semana de canetas dentro de água as tintas estavam prontas a usar. A água tinha-se tornado mais escura e tinha evaporado ligeiramente.



Tiramos as canetas e colocámos as tampas. Conseguimos obter 10 cores diferentes, todas elas muito bonitas. 



O fundo deste desenho já foi pintado com uma das aguarelas azuis. 



As canetas, agora sem tinta, aguardam por mais uma ideia brilhante para serem recicladas. 




Comentários

  1. Que ideia FANTÁSTICA...

    Sem duvida que é muito mais divertido pintar assim do que com canetas de feltro. :-)

    ResponderEliminar
  2. Fantástico Luisa.
    Sempre devemos acreditar ...tudo se transforma !
    Agora é cutucar o pensamento para utilizar as canetas.

    ResponderEliminar
  3. Não sabia, mas acho uma boa forma de reciclar e ainda por cima entretemos mais um pouco o miudos.
    Pinta

    ResponderEliminar
  4. Nunca me tinha ocorrido fazer isto, obrigada por mais esta ideia fantástica!

    ResponderEliminar
  5. Que ideia fantástica! Vamos experimentar!

    ResponderEliminar
  6. Mais uma ideia fantástica que vou de certeza aplicar cá em casa.
    O processo em si parece ser fácil o suficiente para os miudos participarem e o resultado perfeito para uma tardes de pintura no alpendre.
    Obrigada!!

    ResponderEliminar
  7. Ideia das boas, essa. Tenho cá em casa algumas também já secas e uma filha mais nova que adora pintar, vou experimentar!

    ResponderEliminar
  8. Ideia das boas, essa. Tenho cá em casa algumas também já secas e uma filha mais nova que adora pintar, vou experimentar!

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pelo blogue, já encontrei ideias muito simples e giras, principalmente para fazer com crianças. Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  11. Acompanhamos o conteúdo compartilhado em seu site e curtimos a sua iniciativa, por isso, estamos propondo uma parceria com vocês:

    O eCycle é um portal que tem como causa o trato de temas relacionados ao Consumo Sustentável e um de nossos objetivos é divulgar opções de descarte de produtos utilizados cotidianamente, além de alertar sobre os problemas ambientais que esses objetos, descartados incorretamente, podem acarretar. Mas não é só isso, também produzimos matérias e artigos associados a essa preocupação, que é cada dia mais evidente. Dê uma olhada em nosso site!

    Basicamente, a nossa proposta seria a adoção do combo de buscas do eCycle em seu site e em contrapartida, incluiremos também a sua logomarca como apoiadores em nossa landing page de buscas por postos. Dessa forma, além de passarem a oferecer a seus usuários um serviço de solução para o descarte de mais de 170 itens, através de uma rede que supera 7.000 postos de coleta e doação distribuídos pelo país, ainda incorrerão em ganhos de SEO (busca orgânica).

    Parceiros como EcoDesenvolvimento, Vida Organizada, Coluna Zero, Revista Sustentabilidade, dentre outros, adotaram o modelo e caminham conosco nesse desafio.

    Caso curta a ideia, é bem simples a conclusão: através de nossa página de inclusão de parcerias será possível criar seu combo de buscas personalizado bastando à inserção de sua url e a seleção do padrão estético, isso tudo sem se preocupar com o tamanho (largura mínima 250 pixels), pois o combo será gerado de acordo com sua disponibilidade de espaço. Criado o código, você o insere no local em que deseja que apareça em sua página e pronto!

    Se precisarem de ajuda, basta encaminhar e-mail para social@ecycle.com.br.

    Acreditamos que somos capazes de colaborar para a redução dos danos gerados pelos resíduos que consumimos em nosso dia a dia e convidamos vocês a juntarem-se a nós por uma pegada mais leve.

    Em caso de impossibilidade de uma parceria no momento, agradecemos desde já a gentileza pelo tempo em conhecer nossa iniciativa e avaliar nossa proposta.

    Por uma pegada mais leve,
    Equipe eCycle
    www.ecycle.com.br

    ResponderEliminar
  12. Olá, querida Luísa
    É tão bom trabalhar com tintas!!! Alegra tanto a mente...
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar

Enviar um comentário