"Caça" ao Coelho

Não, não é a esse que estão a pensar. Falo do Oryctolagus cuniculus, o coelho bravo com ar fofinho e inteligente, muito diferente do outro de 2 patas que nos governa.

A necessidade aguça o engenho. Depois de já termos experimentado de tudo um pouco, para afastar os coelhos da nossa horta, sem grande sucesso e com perdas nas culturas na ordem dos 90%, vamos fazer  uma nova experiência.
Electrificar a horta!
Parece  um pouco radical, eu sei. Mas os finórios dos coelhos apenas levam um choque nas orelhas, caso tentem passar, que os assustará e os manterá à distância (esperamos nós) quando tentarem entrar na horta.
Já tínhamos tentado a fita electrificada, mas eles saltavam por cima sem grande esforço.
Vamos ver quanto tempo resiste esta nova "arma" anti-coelho à inteligência e engenho deste mamífero de ar fofinho e potentes dentinhos.
Vamos dando novidades.

Comentários

  1. Este título é mesmo sugestivo!!

    ResponderEliminar
  2. Sofro do mesmo... as favas então... ui!

    Podes sempre escolher um quadrado (vedas com rede) de terra, pões a horta dentro desse quadrado... à volta desse quadrado fazes um corredor e vedas também, lá dentro colocas um ou dois cães... duvido que os coelhos passem para ir à horta!!! hehe ... tipo os castelos com àgua à volta e crocodilos lá dentro :P

    ResponderEliminar
  3. Por aqui temos a mesma praga! Até aos pés das oliveiras se atiram...

    ResponderEliminar
  4. hihi, na pior das hipóteses tens coelho para o jantar...
    beijocas

    ResponderEliminar
  5. Nós resolvemos o problema em duas frentes: por um lado, pusemos uma certa altura de canas a vedar a horta e por outro, pôs a minha filha a fazer xixi num bucaraquinho de coelho... remédio santo, pelo menos até ver... agora falta-nos tirar o mata do espaço ao lado e tentar seguir o exemplo desta... ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário