Semana de Passeios

Esta semana foi uma semana de passeios.
Segunda, aproveitando uma deslocação até à capital para conhecermos um amigo recém-nascido, fomos dar um mergulho ao Oceanário.
 Na véspera da visita descobri no site do Oceanário, na área de professores,  PDFs com "material educativo" que fizeram as delícias dos pequenos cá de casa.

Ir ao Oceanário não é só "mergulhar" no fundo do mar é também aprender a preservá-lo, por isso foi com agrado mas muita inquietação que vimos a exposição, "Keep the Oceans Clean",  patente no hall de entrada do Oceanário. 

Aprendemos também que espécies de peixes devemos evitar consumir, tal como o Tamboril, Atum-rabilho e o Bacalhau-do-atlântico e quais as que podemos consumir sem problema tal como o Carapau, a Pescada-branca e o Bacalhau-do-pacífico. 
A cada nova janela para o magnífico aquário ouviam-se exclamações de contentamento. 
O lindo Peixe-lua vinha a visitá-los à janela (acreditavam eles) juntamente com a Manta e um Tubarão.
No piso inferior relaxou-se "dentro do mar" observámos os peixes e tentámos identificá-los com a ajuda dos PDFs e de um guia de peixes que tínhamos levado de casa. A L. para além disso desenhou os peixes que para ela pareciam posar. 


Já pertinho do final da visita houve ainda tempo de fazer uma visita à Casa do Vasco e aprender mais um pouco sobre como diminuir a nossa pegada ecológica.  

Hoje a aventura foi em Mafra no Parque Desportivo Municipal Engº Ministro dos Santos com  amigos que também estão em Ensino Doméstico. 

No meio de muita brincadeira, houve ainda lugar para uma caça ao tesouro.   

Chegámos a casa cansados mas felizes!





Comentários

  1. Luísa,
    quando fizerem actividades dos pequenos coiotes nos arredores de Lisboa, avisa-me! Pode ser que possamos ir ter convosco!adorei o blog!bjs Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paula posso avisar sim :-) Vai ao blog dos Pequenos Coiotes e fala com a Sofia assim recebes as indicações todas. O link está aqui na barra lateral direita. Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário