Notícias da Horta Encantada

Finalmente ao fim de tantos dias voltámos. A razão da tão prolongada ausência, prendeu-se com a ligação à internet. Aqui pelo campo temos tido uma Slownet. Primeiro roubaram os cabos do telefone (aqui não há fibra, é ainda tudo à moda antiga), num troço de 1km perdido no meio do campo, depois disso se a net já era lenta ainda ficou mais, com velocidades de 41k a maior parte dos dias. Ia dando para consultar emails mas pouco mais do que isso (a maioria das vezes nem isso).
Aparentemente o problema parece estar resolvido, vamos ver se é para continuar.
Aqui na horta mesmo sem internet a vida não pára. No galinheiro já nasceram mais duas ninhadas de patos e uma de pintos, mais duas galinhas estão agora no choco. Na horta finalmente a chegada do calor está a fazer os morangos amadurecerem, as alfaces estão a começar a espigar, já apanhámos os nabos e há que mondar, que é como quem diz apanhar as ervas.
Eu ando agora a começar a recolher as plantas "medicinais" para fazer os meus chás. Na arrecadação há molhos de plantas pendurados a secar e brevemente podem começar a ser armazenados.

Agradeço a todos a preocupação dispendida conosco.

Comentários

  1. Oh Luisa, felizmente estão bem! Estava a ficar preocupada com tamanho afastamento da blogosfera... beijinhos!!

    ResponderEliminar
  2. como te entendo! por este alentejo litoral a velocidade da net tem dias como as marés...ora vai ora vem! mas fico contente por estares d volta e cheia de coisas a acontecer por aí!
    beijinhos da costa alentejana, Xana

    ResponderEliminar
  3. Olá Luísa!!!

    Calculei que tivesses tido algum problemita por aí, no campo técnico ou nas técnicas do campo, hahahaha...o que me havia de sair, mas vou deixar ficar :)

    Pois é, apesar das maravilhas do campo há coisas que nos fazem imensa falta e uma delas é a internet.
    Eu sinto MUITA falta da internet na minha aldeia, sinto-me muito isolada e isso também não gosto, preciso estar em contacto com meus pais e irmão, além disso todas as transacções bancárias fazemos pela net e muitas outras operações também.

    Mas é só do que sinto falta, cada vez mais estou farta de Lisboa, deste stress todo, desta falta de qualidade de vida, do cheirinho dos pinheiros e eucaliptos que não tenho.

    Mas fazer o quê??O Norte de Portugal está entregue à própria sorte e ir viver de brisa não dá, principalmente quando se tem dois filhos.

    Beijinho grande Luísa e sê bem vinda de volta :)

    ResponderEliminar
  4. Tenho 18 anos e acompanho este blogue desde que me lembro de existir na blogosfera. É uma tamanha inspiração e alegria ver o que vocês fazem! Realmente inspiram-me, e devo dizer que estes dias sem notícias me deixarem preocupada. Fico feliz por saber que está tudo bem :)

    p.s: Sonho um dia conseguir ter uma quinta assim parecida com a minha família, toda a vez que vou dormir, obrigado também por me alimentarem os sonhos!

    ResponderEliminar
  5. Que bom que está tudo bem,também estranhei mas a técnologia tem destas coisas,apesar de nunca ter feito nenhum comentário,visito a Horta regularmente e gosto muito, parabéns pelo blog. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Obrigada a todas pelas vossas palavras :-D

    ResponderEliminar
  7. hum...olha "queijinhos" (é assim que conheço essas ervinhas, come-se a parte de cima em forma de coração). gosto muito deste blog.

    ResponderEliminar
  8. olá, também já tinha estranhado.

    Olha, "alcofinhas", gostava muito de apanhar essas plantinhas quando era miuda.
    beijocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário