Páginas

23 janeiro 2012

Sementes Viajantes

Em biologia aprendemos que as sementes se disseminam de várias formas, animais, vento, água, etc.. Agora aprendi uma nova maneira, por carta. Há uns dias a Gina teve a amabilidade de me enviar sementes de Luffa Aegyptiaca (esponja vegetal) e agora foi a vez do Rui nos enviar sementes de cabaça. Mas quando a carta chegou no seu interior vinham sementes de cabaça, abóbora (várias variedades), pepino (várias variedades), melância, melão, tomate (várias variedades), esponja vegetal, pimento (várias variedades) e courgette (várias variedades).  Muito, muito obrigada, já estamos a preparar as etiquetas para estas preciosas iguarias.

7 comentários:

  1. Votos de boa plantação!!! Depois quero ver os produtos colhidos :)

    ResponderEliminar
  2. Isso sim é trabalhar em comunidade, adoro isso.
    Também já recebi umas sementes por carta, mas infelizmente não resultaram, fiquei tão triste :(

    Beijinhos e boa semaninha.

    ResponderEliminar
  3. eu também descobri a tempos atrás a delícia que é trocar sementes por cartas.
    quando quiser podemos papear,tenho sementes aqui tb...
    entra no meu blog.abraço...

    ResponderEliminar
  4. Se a Mãe Natureza não consegue disseminar as sementes sozinha, há que dar uma ajuda... com cartas e selos:)
    Boa sementeira!!

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha!!!

    Tão bom receber estas coisinhas que não estamos a espera.

    Boas plantações e depois mostra-nos.

    Beijos
    Boa semana

    ResponderEliminar
  6. boa noite, quero dar-lhe os parabéns pelo blog,visito-o muitas vezes e gosto imenso, já fiz o desodorizante que está aprovadissímo,e a lexivia também, obrigada pela partilha é uma atitude muito nobre,já agora boa plantação. ha já me esquecia o baton hidratante também ficou óptimo. beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. http://smallgardenn.blogspot.pt/2013/02/cenouras-2013.html


    parabéns simplesmente fantástico.

    ResponderEliminar