Experiências Dentífricas II - Dentie

Esta foi mais um experiência dentífrica, desta vez em pó. Dentie, é o nome deste pó de limpeza macrobiótico. Basta colocar um pouco de pó na escova e escovar muito bem os dentes ou utilizar o dedo massajando muito bem as gengivas. O resultado é muito bom e duradouro.
Promove a saúde da boca em geral e é particularmente eficaz no tratamento de inflamações das gengivas, sagramentos da boca, mau hálito, dores de dentes e nevralgias, bastando aplicar o pó sobre a zona afectada. 
Para além da boca o pó pode ainda ser  usado no tratamento de borbulhas e no estancamento de pequenas hemorragias noutras partes do corpo, nas quais se podem incluir as fossas nasais. 
Receita
Ingredientes:
30g Sal integral
100g Beringela
Cortar a beringela em cubinhos e misturar o sal. A mistura ficará a piclar durante 3 meses. Na nossa receita usámos uma taça larga, sobre a qual colocámos um prato com um peso por cima de forma a que a beringela e o sal ficassem comprimidos.
Ao fim de 3 meses é este o aspecto.
Leva-se tudo ao forno em tabuleiro, durante aproximadamente uma hora até toda a mistura estar torrada. Depois é só reduzir a pó e temos o nosso pó de limpeza pronto.
Há quem torre a beringela sem esperar os 3 meses. Não sei se neste caso se obterão as mesmas propriedades.

Comentários

  1. Ui, vou experimentar fazer! Parece-me mais simples do que andar a misturar bicarbonato de sódio com glicerina e sei lá mais o quê. :)

    ResponderEliminar
  2. Olha que coisa tão curiosa!!!

    Sempre a surpreender-me por aqui!

    Estou tentada a experimentar!

    Beijokas
    Boa semana

    ResponderEliminar
  3. Muito legal!! Eu conhecia outro dentifrício macrobiótico ele é um pó preto (acho que) feito das cinzas de uma árvore, vende no SATORI restaurante macrobiótico em São Paulo.
    Valeu farei e divulgarei o seu blog, beijinhos, Dani

    ResponderEliminar
  4. Beringela??? Quem diria! Vou experimentar :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. usei muito nos anos 70/80...voltarei a usar, é ótimo!

      Eliminar

Enviar um comentário