... é o nosso passatempo favorito de Outono. Desta vez escolhemos um bosque de castanheiros, cujo chão estava repleto de um tapete outunal maravilhoso formado pelas folhas e ouriços das castanhas. Trouxemos para casa algumas castanhas que repousam agora à espera que lhes tiremos os ouriços. É certo que estas castanhas não são muito grandes, apesar de muito saborosas, mas dá pena ver tanta fruta desperdiçada sem ninguém a apanhar.
Adorava ir aí apanhar castanhas para depois assa-las. Quando eu era pequena (agora também não sou muito grande) tinha um castanheiro à porta de casa, abria os ouriços com os pés e tirava as castanhas. Que engraçado, tinha para aí 5 anos, mas tenho lembrança disso.
ResponderEliminarE eu que gosto tanto de castanhas, quero um bosque assim perto de minha casa para poder dar esses passeios e encher a barriguinha de castanhas. :-)
ResponderEliminarBeijinho.
Olá Luísa!!
ResponderEliminarMas que maravilha de passeio e bem produtivo, tantas castanhas!!
São as maravilhas de se viver no campo, há muita fartura.
Estas castanhas são pequenas mas são mesmo muito boas, eu sei :)
Beijinhos enormes para ti e uma óptima semaninha para ti e a tua linda família.
Belos passeios esses!
ResponderEliminarTambém quero!!!! eh eh eh
Os meus pais o ano passado também apanharam bastantes!!
As regalias de morar no campo!
Também quero... também quero!
eh eh eh
Boa semana
Também temos feito o mesmo.
ResponderEliminarComo apanhamos muitas, costumo pelar e congelar e assim ao longo do ano, podemos saborea las nos assados! Fica delicioso!
Bjinho
MB
Olá Luisa! Magnifico passeio o vosso, e que belo cesto cheio de ouriços!
ResponderEliminarAs castanhas são bastante nutritivas e de certo que lhe vás dar o melhor emprego!
Um beijinho,
Elisabete
Esse é um projecto comunitário que o Pedro tem em mente em conjunto com as pessoas lá da terra que têm pomares e não dão vazão à fruta. Para que ela não se estrague, pois há muita que fica por apanhar!
ResponderEliminarAdoro castanhas! Ainda bem que éntramos no tempo delas! Mas eu também como das congeladas no Verão, sou mesmo "viciada" em castanhas! ;)
Mil beijocas para todos!
Isabel Matos