Dinossauros no Quintal

As crianças cá de casa adoram dinossauros. A L. tem uma paixão pelos "lagartos terríveis" desde muito pequenina e passou-a ao irmão.
Há já vários dias que ambos me pediam para lhes fazer umas máscaras de dinossauros e ontem finalmente, com o aparecimento de uns cartões cá por casa, arranjámos material para as concretizar. Segundo o plano dela, eu e o A. eramos T-rex e ela um Pterodonte. 
Depois de dar forma às requeridas máscaras (com grandes alterações ao plano inicial, como se pode ver), os dinos, aproveitando enquanto ainda não chovia, invadiram o quintal e partiram à descoberta do mundo. 
Hoje, já temos lugar cativo em mais uma visita ao Museu da Lourinhã. Deve ser o museu que já visitámos mais vezes, ainda assim nenhum dos nossos dinossaurinhos se cansa de lá voltar.

Comentários

  1. AS tuas ideias são fabulosas!!

    Lá vão eles todos contentes, ser pequenino é mesmo muito bom.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que giro!
    Engraçado como as crianças ficam felizes com coisas tão simples, como esta; a única coisa que precisam é de alguém que se dedique a proporcionar-lhes estas pequenas alegrias. Lembro-me de uma caixa de cartão, onde os meus pequenos "moraram" durante dias, e mal cambiam lá dentro os dois, heheheh...

    O tema dos dinossauros já foi mais popular por aqui, mas nunca fomos ao Museu; embora tenha estado nos meus planos desde essa época. Um dia ainda vamos...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ai... as crianças fazem-nos fazer o imprevisíveis...
    Parabéns pelas brincadeiras com os teus filhos :)

    ResponderEliminar
  4. Posso dizer que são umas fofuras!
    O que também remete minha infância, adorava desenhar dinossauros, mas gostava de andar / correr feito um "velociraptor".
    A infância feliz a minha, presumo que das crianças por ai deve ser feliz também, e essa grama verdinha, coisa mais linda.
    Bençãos "Saurianas" para Vocês.

    ResponderEliminar
  5. Que giro! O meu filho também adorava dinossauros, tinha montes de bonecos desses. Que pena nunca lhe ter feito assim uma fatiota, ele ia adorar.

    ResponderEliminar
  6. Olá Luisa,

    O meu filho tem dezenas de livros de dinossauros e tem paixão por eles.

    Como tem muito jeito para o desenho entrtemse a copia-los dos livros.
    Pena que no nosso pais a ciencia da arquelogia e outras parecidas n seja valorizada pois acho que ele teria futuro nisso.

    Por agora deixamos que eles brinquem não e´?

    Bjokinhas,

    Rita

    ResponderEliminar
  7. É a consciência genética!
    Todos nós temos em nós um genezinho do tempo das cavernas, e os teus filhos não são excepção :))
    Não sabia que o Museu da Lourinhã dedicava-se aos dinossauros. Vou indagar isso!
    Mil beijinhos.
    Rute
    P.s.-Os miúdos estão mesmo giros assim mascarados!

    ResponderEliminar
  8. O meu pequeno também adora dinossauros!

    Sempre com ideias maravilhosas!

    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Que ideia tão gira! Estou a registar tudo para depois fazer com o meu Piki!!

    ResponderEliminar
  10. Que giros dinossauros!

    O meu Formiguinho na idade dos teus
    também adorava dinossauros e tinha
    muitos.

    Agora é só jogos na net ou Playstation, que saudades desse
    tempo...lol

    Beijinhos da Formiguinha e Bom Ano!

    ResponderEliminar
  11. Vou aproveitar esta ideia (como muitas outras que já aqui colocaste) para colcar em prática com o meu menino!
    Bjs

    Gina

    ResponderEliminar
  12. Olá, Luísa!
    Como de costume, passei aqui para ler as vossas novidades. É impressionante como consegues sempre surpreender-me com a simplicidade com que crias coisas tão giras e tão simples para os teus filhotes! Se bem percebi, os teus filhotes estão contigo e são educados através do ensino doméstico. Devo confessar-te que, apesar de ser professora do ensino secundário, desconhecia que tal era possível e gostava de saber mais coisas, conhecer experiências... parece-me tão aliciante! :)
    Queria ainda agradecer-te a tua amável mensagem de Ano Novo, bem como as palavras que me deixaste no blog do Umbigo.
    Um grande beijinho
    Maria

    ResponderEliminar
  13. Por aqui também gostam de dinossauros. Vou anotar a dica do Museu da Lourinhã ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Rachel: Obrigada pela simpatia:-D

    Fernanda: É verdade Fernanda!
    O museu é pequenino e para além dos dinossauros tem uma parte dedicada aos aspectos etnograficos da região. Apesar de pequenino é muito interessante, vale bem a pena visitar :-D

    Velud'arte: É verdade, as crianças tem o dom de nos fazer ultrapassar barreiras. :-)

    Spooky: Obrigada! Os dinossauros fazem-nos sonhar, não é?

    Poupadinha: Pois é Poupadinha, quem sabe não vais ainda tempo ;-)

    Ana Rita: é verade a brincar é qu ese aprende. Sabes que o Museu da Lourinhã tem uns campos de Verão? Pesquisa, quem sabe o teu menino pode passar uns dias a descobrir o mundo dos paleontólogos ;-)

    Rute: Aí a genética...hehehehe Tanto que ela tem para nos contar :-)
    É verdade no Museu da Lourinhã há dinossauros :-D Quando nos vieres fazer uma visita vamos lá, combinado?

    An@: Obrigada!

    Gaspas: Obrigada :-D É tão bom fazer coisas com eles, não é?
    Formiguinha: Obrigada :-D
    Dá saudades, não é? :-D

    Maria: Obrigada pelas tuas palavras :-D Vou enviar-te um email.

    Amora: Anota, anota, depois quando vieres até ao Oeste diz ;-)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário