Tivemos um novo desafio, fazer as cortinas dos quartos. Comprámos o tecido e depois foi cortar, medir, alinhavar, coser, rematar e pendurar. Este foi o resultado.
A L. também quis costurar e acabou a fazer o seu primeiro projecto de costura. Alterou a saia da boneca com a qual tem andado a brincar. A boneca era minha e veste roupa feita pela minha avó. A L. deu uma nova vida à saia com o acrescento que lhe colocou.
Não deixo de me espantar a destreza que demontrou no manejo da agulha e da tesoura e lembrei-me de uma palestra que vi há uns tempos no TED Ideas Worth spreanding na qual o orador defendia que as crianças devem brincar com objectos reais e não com protótipos. Quando vi esta palestra fiquei maravilhada com a ideia, faz todo sentido mas até então nunca tinha pensado em tal.
Podem ver a palestra aqui:
Parabéns pelas novas cortinas!
ResponderEliminarMuito habilidosa a menina!
Eh eh
Beijinhos e boa semana
Vou começar a dar ao meu chaves de parafusos e coisas assim, pode ser que tenha mais jeito que o pai para fazer as coisas cá de casa, eheh!
ResponderEliminarE que bonitas que ficaram...
ResponderEliminarA tua filhota tem mesmo jeitinho...mil beijinhos para vós
Realmente saber coser é muito proveitoso, eu só consigo pregar botões.
ResponderEliminarVou espreitar o vídeo.
Beijinho
Oi Luisa,
ResponderEliminarAs cortinas ficaram muito bem...
Pode ser que da pequenina saia uma estilista, quem sabe?
Bjinhos,
Rita
Muito bonitas ficaram as cortinas, adorei o farol ao lado,e quanto a L dê os meus parabéns a pequena estilista.Beijos de sol par iluminar teu dia
ResponderEliminarOlá!!
ResponderEliminarNossa...que giro, as tuas paredes são em madeira, tão acolhedor.
Sabe que já tive umas cortinas muito parecidas com essa? Estava no quartinho dos miúdos :)
A minha também fui eu e minha mãezinha que fizemos, arranjo sempre estas actividades para qundo ela vem a Portugal, hehehehe.
Muito prendada, a cortina ficou perfeita.
Agora tenho a da cozinha para fazer bainha, a ver se me aplico antes do Natal. Mandar fazer qualquer trabalho de costura fica muito caro, se soubermos fazer, melhor :)
Beijinhos.
Olá Luisa!
ResponderEliminarA criança é um adulto em desenvolvimento. Tudo o que desperta para nós em criança, é desenvolvido por nós em adultos.
Parabéns por fazeres as tuas cortidas.Admiro as pessoas que fazem as suas coisas.
Todos os dias estamos aprender, e eu ainda não aprendi, o que é o KUZU? desconheço totalmente!!!!
Beijo
Higeia: É verdade todos os dias a aprender :-D E é tão bom :-D
ResponderEliminarKuzu ou Kudzu a raiz da planta "Pueraria lobata", muito utilizada em Macrobiótica e na medicina Japonesa (não tenho a certeza de ser utilizada na chinesa). Encontras no Celeiro ou em casas de produtos naturais.
Um beijinho
Olá Luísa,
ResponderEliminarA farinha de aveia comprei no Celeiro, bjs e boa semana!