Estes dois bancos acompanham-me desde a infância. Já existiam, há uns anos, em casa dos meus pais quando eu nasci. Feitos à mão, numa época em que as coisas eram feitas para durar uma vida (ou duas), não sendo esteticamente muito bonitos, são funcionais e nunca desengonçaram, cambalearam ou tiveram problemas de maior, para além da necessidade de pintura. Quando aos vinte e poucos anos fui para a minha casa levei-os comigo. Durante anos foram bejes, depois um deles passou a vermelho e agora com a ajuda do A. e da L. ficaram ambos verdes. É certo que a pintura ficou um pouco "blasé", mas isso até lhes confere uma certa graça.
Com quase 50 anos, são os nossos "novos" bancos da cozinha.
gosto muito do que fazem por aí.
ResponderEliminaruma boa vida certamente :)
felicidades Luísa
Dessa forma daqui a uns anos cada um leva um banco para sua casa :-)
ResponderEliminarAssim a cozinha fica muito mais especial.
bjs
Amora: Sem dúvida, uma boa vida :-D
ResponderEliminarRachel: É uma excelente ideia :-D Daqui a uns anos, quando seguirem o seu caminho, vou lhes propor isso.
São bancos com história, isso torna-os especiais.
ResponderEliminarSão bancos especiais, sem dúvida, e ficaram muito bem depois de pintados.
ResponderEliminarAcho a ideia da Rachel muito engraçada :))
Beijinhos!
lindos!
ResponderEliminartambém tenho desses bancos à espera de uma nova pintura,e uma mesa a condizer, tudo já com uns bons anos, vindos da minha casa de infância!
Olá Luísa,
ResponderEliminarTambém tenho um desses à muitos anos em casa dos meus Pais... e que estáveis e robustos que são...
Bjs
Teresa C.
que saudades boas da casa da minha avó! tinha uns bancos verde-lima iguaizinhos, e eu passava o dia a colocar tudo o que encontrava nesse buraco!só não conseguia ter o estilo do meu avô que o conseguia transportar apenas com uma mão!
ResponderEliminar