Páginas

12 outubro 2010

Bancos "Novos"

Estes dois bancos acompanham-me desde a infância. Já existiam, há uns anos, em casa dos meus pais quando eu nasci. Feitos à mão, numa época em que as coisas eram feitas para durar uma vida (ou duas), não sendo esteticamente muito bonitos, são funcionais e nunca desengonçaram, cambalearam ou tiveram problemas de maior, para além da necessidade de pintura. Quando aos vinte e poucos anos fui para a minha casa levei-os comigo. Durante anos foram bejes, depois um deles passou a vermelho e agora com a ajuda do A. e da L. ficaram ambos verdes. É certo que a pintura ficou um pouco "blasé", mas isso até lhes confere uma certa graça. 
Com quase 50 anos, são os nossos "novos" bancos da cozinha. 

8 comentários:

  1. gosto muito do que fazem por aí.
    uma boa vida certamente :)
    felicidades Luísa

    ResponderEliminar
  2. Dessa forma daqui a uns anos cada um leva um banco para sua casa :-)

    Assim a cozinha fica muito mais especial.

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Amora: Sem dúvida, uma boa vida :-D

    Rachel: É uma excelente ideia :-D Daqui a uns anos, quando seguirem o seu caminho, vou lhes propor isso.

    ResponderEliminar
  4. São bancos com história, isso torna-os especiais.

    ResponderEliminar
  5. São bancos especiais, sem dúvida, e ficaram muito bem depois de pintados.
    Acho a ideia da Rachel muito engraçada :))
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. lindos!
    também tenho desses bancos à espera de uma nova pintura,e uma mesa a condizer, tudo já com uns bons anos, vindos da minha casa de infância!

    ResponderEliminar
  7. Olá Luísa,
    Também tenho um desses à muitos anos em casa dos meus Pais... e que estáveis e robustos que são...
    Bjs
    Teresa C.

    ResponderEliminar
  8. que saudades boas da casa da minha avó! tinha uns bancos verde-lima iguaizinhos, e eu passava o dia a colocar tudo o que encontrava nesse buraco!só não conseguia ter o estilo do meu avô que o conseguia transportar apenas com uma mão!

    ResponderEliminar