Esta foi a fruta apanhada no nosso pomar, dois marmelos, dez maçãs e um maracujá. Para o ano esperamos que a colheita seja melhor. Afinal este é, ainda, um pomar jovem (ano e meio).
Para comemorar, a nossa colheita, fizemos mais bolachinhas, desta vez de canela. As outras foram um sucesso tão grande que desapareceram num instante. A receita foi retirada de um livro de 1925, "Arte de Confeitaria e Pastelaria".
Receita (copiada do original, sem alterar o português utilizado na altura que é um bocadinho diferente do actual):
"Bolachas
Assucar 250 grammas
Frarinha de trigo 250 grammas
Manteiga 100 grammas
Canella 5 grammas
Amassam-se duzentos e cincoenta grammas de assucar, igual quantidade de farinha de trigo, um pouco de canella e cem grammas de manteiga. Depois de tudo bem amassado, estende-se com o rolo proprio, cortam-se as bolachas com um copo e vão em latas ao forno. "Nota: Nós juntámos um ovo à receita.
(Poupadinha, a solução do copo para quem não tem corta bolachas funciona muito bem. Especialmente Gaspas esta receita não leva ovo.)
É muito gratificante podermos ir`á horta colher os frutos e vegetais.
ResponderEliminarTambém adoro..
Os figos então adoro colhe-los e comê-los mesmo ali debaixo da figeuria. ehehehhe
Beijinhos, até mais ler
Trouxe as forminhas da minha mãe, ela não as usa, mas o copo é uma boa ideia. Com o stress da viagem de última hora ainda não fizemos as bolachinhas, mas vamos fazer.
ResponderEliminar...que belas bolachinhas! E as crianças jamais esquecerão.
ResponderEliminar