O Rato do Campo e as Pessoas da Cidade

No chão da casa-de-banho estava um rato. A princípio pensei que tinha sido um brinquedo dos miúdos deixado pelo chão, mas não, era mesmo um rato! 
Fechei a porta e fui buscar reforços.  
Fechámo-nos, eu e o pai cá de casa, na casa-de-banho e enveredámos na caça ao rato.
Tivemos que arredar o móvel para o meio da casa-de-banho, visto o pobre ratinho ser tão pequenino que se escondia atrás dele. Depois escondeu-se atrás do bidé e tivemos de recorrer a pauzinhos e um espelho para o convencer a sair. 
O que corria o ratinho! Demonstrou uma destreza e perspicácia que eu desconhecia os ratos terem.  Ao fim de quase uma hora metidos numa casa-de-banho atrás de um rato só me lembrava do filme "Não acordem o rato adormecido".
Conseguimos finalmente apanhá-lo e lá o libertámos no campo.
Para a próxima vez temos que ter mais cuidado com as janelas abertas.

Comentários

  1. obrigada pelo convite para vir conhecer a vossa nova casa, mas parecão fui a única convidada...hihi!
    beijocas

    ResponderEliminar
  2. Também me lembrei logo dos desenhos Rato do Campo, Rato da Cidade :O
    Eu acho que fugia mas realmente o ratinho é tão pequenino!
    Que grande aventura :))
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  3. Bolas, pode ser muito inofensivo, mas detesto ratos. Se entrasse um cá em casa eu saía, não sei porquê posso ver muito bicho, mas fico aterrorizada com ratos. O que vale é que cá em casa há uma gata predadora.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Isabel: Foi mesmo! ;-)

    Helena: Era um ratinho atrevido... hehehehe...fez-se de convidado ;-)

    Algures no Oeste: Não fugias... era tão pequenino e tinha um ar mesmo fofinho :-D

    Poupadinha: Nós por cá também temos uma gata mas a essa hora andava ela à caça na rua. Se calhar até foi a fugir dela que o ratinho entrou em casa ;-)

    ResponderEliminar
  5. n fosse os estragos que fazem até seria giro ter uma animal fofinho como esse como inquilino....LOL

    ResponderEliminar
  6. Sílvia: Foi exactamente o que eu pensei... era tão fofinho! ;-)

    ResponderEliminar
  7. Devia estar meio perdido, porque acho que não é comum entrarem dentro de casa, pelos menos na minha eles preferem estar junto da lenha na rua!!

    bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário