Aconchego Outonal

O outono começa hoje, a minha estação favorita.

Tenho andado bastante afastada do computador. O tempo não estica e se passo aqui muito tempo (leia-se internet) não fico com tempo para tudo o que quero e tenho que fazer.
Por outro lado com o início do ano escolar tenho tido mais coisas para fazer. Só esta semana consolidámos, finalmente, as nossas rotinas.
A luz doirada, que já anunciava o outono, tem-nos feito companhia e as primeiras chuvas convidaram ao aconchego da casa (apesar do calor do último fim-de-semana). Estava a precisar de sentir a tranquilidade dos dias sem "correrias" de um lado para o outro e eles também.
Sem pressas, após o pequeno almoço começamos o nosso trabalho matinal. Assim ficamos até à hora de almoço.  O resto do dia é passado entre brincadeiras e actividades.
É tão bom aprendermos juntos. É tão bom, mas tão bom olhar os seus olhos e descobrir a chama da compreensão do que parecia um enigma até ali, é tão emocionante como presenciar o primeiro passo ou a primeira palavra.
Há uns anos li, num blog de uma mãe americana que também praticava Ensino Doméstico (não me lembro qual o blog), que quando a maternidade começava a ser realmente emocionante eles iam para a escola. É também o que sinto. Quando a maternidade começa a ser intelectualmente desafiante os nossos filhos entram na escola.
Somos uns sortudos, por fazermos Ensino Doméstico. Descobrirmos o mundo juntos é um privilégio que guardaremos para a eternidade.
Quando saírem de casa e seguirem os seus caminhos ficaremos com as memórias do que vivemos em família e eles para além das memórias de infância, levam consigo uma bagagem para a vida: amor e conhecimento, que espero lhes dê bastante resiliência para enfrentar a tão sinuosa vida de adulto.

Agora vamos recolher lindas folhas de outono para decorar a nossa casa. Até amanhã!

Um feliz outono para todos!

Comentários

  1. Olá, querida Luísa
    Feliz e abençoado Outono pra vc aí! Bom ano escolar!
    Bjm fraterno

    ResponderEliminar

Enviar um comentário