Quando o calor aperta o melhor é refrescar.
Deitámos mãos à obra e construímos um iglu para as brincadeiras com os bonecos.
Começámos pelos planos da contrução. Planta, alçados e um corte para compreendermos como funcionava o interior. Depois foi pôr mãos à obra.
Mas a construção revelou-se uma verdadeira empresa faraónica demorando vários dias. O calor era tanto que mal tirávamos os blocos de contrução das couvettes eles começavam imediatamente a derreter. Por isso a construção teve de ser feita fileira a fileira. A cada nova fileira de "tijolos" de gelo lá voltava a construção para o congelador para fixar.


