A Pinhata Coração e a Cauda do Aras

Para além das bolas para atirar às latas houve mais dois jogos, a Pinhata Coração recheada de docinhos e papelinhos na qual todas as crianças tinham que bater até a partir e um outro jogo, "colocar a cauda ao Aras".
O Aras é um animal fictício criado pela aniversariante, é um mamífero voador com barba grande (!). O seu nome Aras deriva da palavra Ar.
A pinhata foi contruida a partir de 3 balões atados entre si. Começaram depois a ser cobertos com pedaços de papel de jornal impregnados de cola de madeira diluída em água.
Após a primeira camada  coloca-se uma corda no topo que se vai prender com a camada seguinte de jornal. Deixa-se uma abertura no topo, pela qual no final se furaram os balões e colocaram os doces e papelinhos. Fiz aproximadamente 3 camadas que deixei secar muito bem entre camadas.Só quando o papel estiver completamente seco se podem rebentar os balões.  
Depois dos balões rebentados e do conteúdo metido dentro da pinhata cobri a abertura com mais uma camada de papel de jornal e cola. Depois de seca pintei-a de vermelho.

Comentários

  1. São ideias geniais! E brincadeiras muito saudáveis!
    Um beijinho,
    Elisabete

    ResponderEliminar
  2. Que ideias tão giras!!!
    Diversão garantida... :)

    ResponderEliminar
  3. Por aqui também já fizemos um planeta com essa técnica do balão revestido a papel embebido em cola e água. Ficou tão giro o vosso coração com recheio de doces e papelinhos. E o mamífero voador com barba grande... A imaginação das crianças é tão boa :)

    ResponderEliminar
  4. Brincadeiras muito saudáveis e ideias fantásticas!

    Boas diversões

    :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário