Fizemos uns lápis de cera novos. Usámos cera de abelha e como pigmento o interior de uns lápis de cor que se estavam literalmente a desfazer.
Abrimos os lápis que ainda não estavam abertos e retiramos a mina colorida do interior. Depois tentámos reduzi-la a pó. Usámos um moinho de café mas o resultado não foi o esperado. O pigmento ficou muito grosseiro e houve necessidade de usar um almofariz para ajudar a reduzir a pó, mesmo assim foi difícil, a mina era duríssima. Depois derretemos a cera de abelha, juntámos o pigmento e colocámos num molde de silicone.
O resultado visual foi bastante agradável, no entanto os lápis não pintam quase nada. O pigmento usado não foi suficiente. Vamos ter que fazer novas experiências, provavelmente vamos derreter os lápis e juntar mais pigmento.


