Páginas

14 fevereiro 2016

Faz hoje, inacreditavelmente, 10 anos, uma década!

"Quem quere passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o Abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu."

Faz hoje 10 anos que estas estrofes do Mar Português de Fernando Pessoa me serviram de guia num dos momentos mais importante da minha vida, o momento em que olhei nos olhos a minha filha pela primeira vez. A cada contração, interiormente, a mesma cantilena "Quem quere passar além do Bojador... ", até à expulsão. 
Segurei-a no meu colo, pele com pele, ligadas ainda pelo cordão que nos uniu durante nove meses, os meus olhos espelhados nos dela (muito abertos como se estivesse espantada de existir) e soube que que tudo tinha mudado para sempre. O meu coração encheu-se de um amor que eu não sabia existir e que tem, desde então, crescido a cada segundo.
Os dias tèm-se enchido de muitas cores e magias onde cada segundo é único e precioso. Tu tens crescido feliz. És uma miúda única e muito especial. 
Dizem, alguns, que são os filhos que nos escolhem, se calhar é verdade, não sei. Mas sei que se fosse eu a escolher ter-te-ia escolhido a ti e a mais nenhuma. Porque és um dos seres mais especiais que conheço, tenho aprendido tanto contigo! Se for verdade que me escolheste, obrigada por este privilégio. Amo-te tanto filha! 


Faz hoje, inacreditavelmente, 10 anos, uma década! 
Venham muitos mais anos, cheios de saúde e alegria!  
Parabéns filha!

4 comentários:

  1. Felicidades às duas e muitos Parabéns! Votos de muita saúde também. Beijos

    ResponderEliminar
  2. que bonito, e que venham muitos mais anos felizes para ambas! beijinhos

    ResponderEliminar