Páginas

20 janeiro 2015

163 de 365 Dias da Horta Encantada

Em outubro, sem esperarmos, fiquei grávida. Uma gravidez nada esperada mas desde o início muito desejada. Ficámos tão felizes. As crianças em particular ficaram excitadíssimas com um novo bebé na família.
Por causa da minha idade o risco de trissomia 21 era elevado, assim o revelou também a ecografia das 12 semanas.
Não nos importámos, era um filho com um cromossoma extra ou não era o nosso filho e seria bem vindo.
E por essa mesma razão recusámos a amniosintese (que tem sempre um risco associado). Nunca me perdoaria se alguma coisa acontecesse por causa dessa escolha.

Ontem durante a consulta que tínhamos ficamos a saber que o nosso bebé infelizmente já não tinha batimentos cardíacos. Que inexplicável dor, tão grande que até agora estou estática sem conseguir verter uma lágrima. 



7 comentários:

  1. Lamento imenso... Espero que com muito amor e carinho consigam amenizar a vossa dor. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sinto muito Luísa. Não sei mais que dizer, porque imaginar-me no teu lugar só me dá vontade de chorar e nem sequer faço ideia do que me faria bem ouvir num momento assim.
    Que a força do amor dos teus amores te ajudem a superar.
    Um abraço solidário

    ResponderEliminar
  3. Luísa, não sei bem o que dizer... Lamento mesmo muito e não consigo sequer imaginar a dor profunda que devem estar a sentir e a passar.
    Deixo-te um beijinho muito grande e muita força. Já sabes que estou perto e aqui para o que precisares.
    Um xi-coração apertadinho...

    ResponderEliminar
  4. Oh... lamento muito, Luísa.
    Um beijinho e coragem para superar esta etapa.

    ResponderEliminar
  5. Luísa sinto muito a tua perda e mas confio que juntos em família consigam superar tamanha dor. O meu pensamento está contigo e com os teus. Coragem.

    ResponderEliminar
  6. Antes desta gravidez também tive duas perdas e sei bem o que sentes...deste menino que embalo com o pé neste momento tb tive a eco e o rastreio com risco elevado de T21 mas fiz a biopsia e o resultado foi negativo graças a deus.
    Muita força Luisa, se não foi é porque não tinha de ser...
    Bj grande

    ResponderEliminar