À Sombra das Cabaças

À sombra das cabaças estão os nossos patos.
Parecem lanternas penduradas e dão um aspecto mágico àquele canto do galinheiro.
São imensas e começo agora a pensar o que fazer com elas, algumas ideias começam já a fervilhar vamos ver se se concretizam.



Comentários

  1. Realmente, que cores, que 'enquadramento'...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São realmente muito giras. Com tanta magia, quando chega a noite, fico sempre à espera que se acendam :-P

      Eliminar
  2. Lindo cantinho Luísa!
    Também andamos a pensar arranjar uns patos cá para a nossa quinta mas temos adiado a aquisição devido à necessidade que têm de água e à rapidez com que a sujam... Andei a pesquisar um pouco sobre aquaponia mas com patos em vez de peixes mas ainda fiquei com mais duvidas que certezas. Como consegues manter a água doa patos limpa e com que frequência tens que mudar a água? E será que é seguro aproveitar a água para regar a horta? Beijinhos e desculpa tanta pergunta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :-)
      Todos os dias trocamos a água dos patos. Para o efeito utilizamos a água do poço. Neste momento o laguito dos patos está sob dimensionado porque as patas deram-se tão bem que criaram todas este ano. Mas daqui a umas semanas tudo irá voltar à normalidade. Um pato e três patas.
      Sim penso ser seguro aproveitar a água dos patos para a horta.... no entanto não tenho a certeza se é seguro para para regar o que se come cru... Nunca investiguei isso.

      Eliminar

Enviar um comentário