Páginas

11 agosto 2014

1 de 365 Dias da Horta Encantada

Hoje é dia de festa, começa um novo ano da minha vida. Adoro escolher estes dias como marcadores de mudanças positivas na minha vida.

Os últimos anos foram de grande desafio para mim. Depois de numas análises descobri que tinha hipotiroidismo. Se muitas das coisas que vinha a sentir ficaram explicadas, levantaram-se muitas outras questões.  Como resolver a situação? Pesquisei meses a fio o que fazer. Consultei médicos "tradicionais" e alternativos. Recebi respostas às minhas perguntas que me deixaram com os cabelos em pé, "quanto menos souber melhor". Revoltei-me. Experimentei várias coisas sem resultados práticos e cada vez a sentir-me pior. Até que no inicio deste ano me entreguei à medicação "tradicional" e os resultados estão a agora a fazer-se sentir. Estou agora na fase de aceitação e de aprender a viver com a doença.
Descobri neste caminho que existem imensas pessoas com problemas de tiróide, muitas mais do que eu poderia alguma vez supor.

As hormonas comandam o nosso corpo e o mais difícil agora é manter a ligeireza de espírito e de corpo (neste processo os quilos foram sempre a somar).
Para o corpo ainda não sei o que fazer nem como. Mas para o bem estar do espírito muitas coisas posso fazer e uma delas começo hoje aqui no blog.
Há uns tempos no Facebook aderi a um desafio que se chamava "100 Dias Felizes" que já fez correr muita tinta pela positiva e pela negativa. Como não somos todos iguais (e ainda bem) este desafio fez-me sentir bem, mesmo nos dias mais "negros" em que me via tentada a fechar-me na concha. Não sei se os 100 dias felizes me deram felicidade, mas fizeram-me sentir bem comigo portanto o balaço é muito positivo.
Na altura uma amiga perguntou-me por que não fazia os 365 dias felizes no lugar de apenas 100. Fiquei a pensar na sugestão e hoje é o dia de a pôr em prática.

A par das outras publicações do blog aqui ficará durante 365 dias uma foto de um momento que me tenha feito sentir bem.
Ficará etiquetado como "365 Dias da Horta Encantada"


Este é o momento de hoje. Maçãs quase, quase prontas a colher:                                                              

8 comentários:

  1. Olá Luisa

    Espero que este seja o primeiro de 365 dias recheados de coisas boas na "nossa" horta encantada!!!!
    Tudo de bom e mãos á obra

    Luciana Amieiro

    ResponderEliminar
  2. Que lindo Luísa!
    Um ano que começa com o pé direito e muitos frutos para colher. Super auspicioso!
    Muita força para o teu ano novo!!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Luísa, espero que regresses regularmente ao blog, tenho saudades da.tua escrita, da forma e sobre o que escreves...
    Acredito que não tenham sido tempos fáceis ao enfrentar algo de que pouco se sabe mas espero que agora estejas melhor... Um grande beijinho :-)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada a todas pelas vossas palavras :-)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Luisa e bem vinda de volta à felicidade!
    Convivo com o hipotiroidismo à cerca de 18 anos. Faço o controlo hormonal através de análises ao sangue e de ecografia à tiróide anualmente e tomo todos os dias o tradicional comprimidinho (no meu caso 2). Sou uma pessoa feliz e activa e tive entretanto dois filhos lindos e saudáveis e sem qualquer problema quer na gravidez quer no parto. A luta mais difícil no meu caso é o peso mas a doença em si só não justifica tudo e há muitas pessoas que conseguem facilmente ultrapassar este sintoma da doença. Agora é sempre a melhorar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas tuas palavras Quinta Nossa!
      Nem imaginas como foram importantes para mim.
      Sim, agora é sempre a melhorar ;-)
      Um grande abraço

      Eliminar
  6. Vais conseguir luisinha. És uma grande mulher. Adoro-te.

    ResponderEliminar