Páginas

30 agosto 2011

Escola Materna do Valbom

É o nome pelo qual batizamos a nossa escola caseira. Para o ano começa o nosso ED (Ensino Doméstico) oficialmente, a L. será inscrita no 1º ano da escola da área da nossa residência. Como tal este é o nosso ano de preparação, mais para mim do que para eles. Não que queira reproduzir em casa uma sala de aula, mas antes por querer ter os materiais disponíveis minimamente organizados, de forma a dar resposta a todas as solicitações por parte deles a cada instante.
Para começar estou a sistematizar o arquivo dos trabalhos feitos por eles e o registo da maioria das actividades que realizamos.
O arquivo venho a fazê-lo há já vários anos, tenho todos os desenhos e trabalhos guardados por ordem cronológica em vários dossiês e caixas. No entanto o volume de trabalho deles aumentou, não só porque são dois mas também porque têm dias mais entusiasmantes nos quais produzem imenso. Por isso arranjei umas bandejas de escritório com os nomes de cada um deles onde colocamos os trabalhos feitos,  ficando assim organizado por ordem de realização e se em algum dia nos esquecermos de colocar a data ou nome não há problema (acontece muitas vezes).
O registo, nunca o fiz antes. Mas sinto necessidade de pôr por escrito as suas evoluções, os passeios, os livros lidos, os interesses, etc... Por isso criei uma folha diária de apenas uma página onde anoto o mais importante do dia dos dois. Este é um procedimento que necessita ainda ser sistematizado por mim.
Mais "organizações" se seguirão noutros posts.

5 comentários:

  1. Bem vinda de volta, tinha saudades de te ler!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Essa ideia de anotar a evolução deles é gira! Costumo escrever algumas coisas na agenda, mas nada de especial... As expressões, os interesses, as conversas... coisas que gostamos de registar. Os desenhos alguns já não sei quando foram feitos :( mas vou tentando de alguma forma atribuir-lhes uma data (que a memória ainda é boa :)

    ResponderEliminar
  3. Que bom ter te de volta!

    Aguardamos mais novidades da Escola Materna de Valbom

    :)

    Beijokas a todos

    ResponderEliminar
  4. Rachel e An@: Obrigada pelo carinho e boas vindas.:-) Beijinhos

    Amora: A minha memória já não é assim tão boa ;-) Mas consigo registar a data aproximada pelo tipo de desenho ;-) Beijinhos

    ResponderEliminar