Formigas Rabigas

Gosto de formigas. Não me canso de as observar, sempre tão atarefadas de um lado para o outro, e aqui  pelo nosso campo, onde há tantas, o que não me falta é oportunidade de o fazer.  
Quando comeram o xarope dos miúdos achei graça. Quando me invadiram a mala para me comer o batôn de mel e eu só descobri porque, enquanto almoçava com uma amiga em Lisboa, elas começaram a sair da mala (provavelmente foram ao cheiro da comida! ) pelo meu braço acima e abaixo, achei graça.  
Mas ontem quando descobri que elas me invadiram a despensa e me atacaram a marmelada não achei graça nenhuma. Hoje a marmelada, amanhã o açúcar e depois a farinha. Nem pensar!  Tenho de arranjar soluções, mas tem que ser amigas do ambiente, vou pesquisar. Sugestões?

Comentários

  1. Olá,
    Eu é das coisas que mais detesto são formigas.. em casa.. porque na rua não me fazem diferença nenhuma. No entanto tambem ainda não consegui arranjar nenhuma forma ecológica de me livrar delas. Por isso até a data tem sido pó insecticida.
    Bjs, até mais ler

    ResponderEliminar
  2. Experimenta pimenta, acho que elas não apreciam.

    ResponderEliminar
  3. Carla: Queria muito evitar os químicos... vamos ver se consigo.

    Poupadinha: Vou experimentar.

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Água! O pote de açucar numa ilha (alguidar) de água!!
    Elas não sabem nadar, por isso puxa pela imaginação e faz da despensa uma ilha... :D

    Beijos nossos
    (não tenho sido assuídua, mas ando por cá...)

    ResponderEliminar
  5. Querida Miragem :-D
    É uma boa ideia, que já aplicamos com a comida do cão e do gato, mas na despensa parece-me algo complicado...hehehehehe
    Não estou a conseguir visualizar a despensa transformada numa ilha. Mas vou fazer um esforço ;-)
    Tenho tido saudade das vossas :-D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Sal, no sitio onde elas entram e noutros que aches necessário, elas odeiam sal xD, já fiz isso e resultou mesmo!Beijo**

    ResponderEliminar
  7. também tive esse problema!
    escrevi um post sobre várias soluções: http://365coisasquepossofazer.blogspot.com/2010/07/afugentar-os-insectos-com-produtos.html
    comigo funcionou a borra de café e os cravos da Índia.
    boa sorte!

    ResponderEliminar
  8. Fifi: Sal parece-me bem, também vou experimentar. Obrigada!

    Ema: Vou espreitar esse post. Quanto às borras de café, não me parece que funcione com as nossas formigas. Elas andam sobre a máquina do café sem problema e já as via a passear sobre as borras. Vou experimentar os cravos da Índia. Obrigada!

    ResponderEliminar
  9. Olá Luísa,

    já cá tinha passado, mas o tempo não tem sido nenhum (vamos a caminho da nossa terceira casa e... conto não ficar por aqui... hehehhehhe...)

    Solução para as formigas: fácil... fácil... arranjas uma laranja e decoras com cravos da índia, pões à porta (ou por onde elas entram) e já está... é vê-las a desaparecer. Já tive uma invasão na segunda casa e foi assim que resolvi.

    Já agora, como é que fazes para as pulgas? E para desparazitar uma gatinha de 2 meses? (Ontem fomos bafejados com a Amorzinho e já lhe catei uma pulga e vi outras duas a fugir...?)

    Beijinhos,
    Pat

    ResponderEliminar

Enviar um comentário